Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil, através da delegada Alessandra Cristina Padula, da Terceira Delegacia de Polícia de Santa Maria, prendeu preventivamente um homem de 36 anos pela prática do crime de roubo majorado (concurso de agentes e uso de arma branca) a um motorista de táxi.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O fato ocorreu no dia 1º de julho deste ano, no Bairro Salgado Filho. Na ocasião, o taxista foi chamado até um motel, na BR-158, onde um casal solicitou que os levassem até a Rua Coronel Seixas. Durante o trajeto o homem anunciou o roubo, rendendo a vítima com uma faca, enquanto a mulher roubou seus pertences.
O crime foi cometido durante a saída temporária do sistema penitenciário, sendo que o acusado possui antecedente criminal, pois foi condenado definitivamente pela prática de homicídio duplamente qualificado, porte de arma de fogo e disparo de arma de fogo, cuja pena aplicada foi de 26 anos de reclusão em regime fechado.
Atualmente, o homem está cumprindo pena em regime semiaberto e lhe resta cumprir mais 10 anos de pena.
Com essa prisão, a 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria realizou 30 prisões e três apreensões de menor até o momento, somente neste ano.